Argentinos Juniors se revolta e pode pedir punição ao Fluminense na Conmebol
O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América foi quente, mas o Tricolor das Laranjeiras conseguiu a classificação para as quartas ao vencer a equipe argentina por 2 a 0 no jogo da volta.
Na partida de ida, foram duas expulsões, uma para cada lado; na volta, realizada no Maracanã, as expulsões vieram por confusões no fim do jogo, e os cartões vermelhos foram recebidos por dois argentinos (o lateral Santiago Montiel e o técnico Gabriel Milito) e um tricolor (o preparador de goleiros André Carvalho).
Se o clima entre torcedores já estava tenso antes do jogo, durante a partida houve confusão e a Polícia Militar do Rio de Janeiro interveio com violência, utilizando de cassetetes e balas de borracha para conter as brigas.
Argentinos Juniors vai às redes sociais culpar Fluminense por truculência policial
Em suas redes sociais, o Argentinos Juniors repudiou o comportamento dos seguranças do Maracanã e marcou o perfil do Fluminense, culpabilizando o clube tricolor pela ação da polícia:
“Com as pessoas e as famílias NÃO, Fluminense”, publicou o clube argentino.
Con la gente y las familias NO @FluminenseFC ❌️🇧🇷 https://t.co/l3zWAEcRdo
— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) August 9, 2023
O policiamento do Maracanã foi realizado pelo BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios), que não responde diretamente ao Fluminense e nem a qualquer clube que mande seus jogos no estádio.
Em seu perfil no twitter, Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, fez uma thread com várias reclamações sobre a conduta dos profissionais de segurança do estádio e sobre a arbitragem, e ainda declarou que o clube vai apresentar um relatório sobre o ocorrido à Conmebol.
Dentro de campo o confronto já foi decidido, com a classificação tricolor. Agora resta saber se a Conmebol punirá o Fluminense de alguma maneira após o recebimento do relatório do Argentinos Juniors.