Arias aceita e vai dividir campo com Julian Brandt, do Borussia Dortmound
Na tarde desta quinta-feira (5), a FIFA realizou cerimônia de sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes 2025, a ser realizado em junho, nos Estados Unidos. Cabeça de chave por ter sido o campeão da Libertadores 2023, o Fluminense enfrentará o Borussia Dortmund, da Alemanha, na estreia do torneio intercontinental.
Vivendo incerteza sobre seu futuro no elenco carioca, Jhon Arias pode cravar sua estadia no Fluminense por mais alguns somente para atuar no Mundial de Clubes. Caso isso ocorra, o colombiano vai poder colocar seu nome em novo capítulo da história do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, será a primeira vez que o Flu enfrentará a equipe alemã.
Embora não tenham se esbarrado em outras oportunidades, o Fluminense possui um histórico favorável diante de clubes alemães. Ao longo de 16 partidas disputadas, o Tricolor das Laranjeiras venceu dez, empatou um e foi derrotado cinco vezes. No mais, é válido destacar que fazem parte do Grupo F, além do Flu e Dortmund, o River Plate, da Argentina, e Inter de Milão, da Itália.
Confira todos os grupos do Super Mundial de Clubes 2025:
- Grupo A: Palmeiras – Porto (POR) – Al-Ahly (EGI) – Inter Miami (EUA)
- Grupo B: Botafogo – PSG (FRA) – Atlético de Madrid (ESP) – Seattle Sounders (EUA)
- Grupo C: Bayern de Munique (ALE) – Auckland City (NZL) – Boca Juniors (ARG) – Benfica (POR)
- Grupo D: Flamengo – Espérance de Tunis (TUN) – Chelsea (ING) – León (MEX) – Monterrey (MEX) – Inter de Milão (ITA)
- Grupo E: River Plate (ARG) – Urawa Red Diamonds (JAP) – Monterrey (MEX) – Inter de Milão (ITA)
- Grupo F: Fluminense – Borussia Dortmund (ALE) – Ulsan (COR) – Mamelodi Sundowns (AFS)
- Grupo G: Manchester City (ING) – Wydad Casablanca (MAR) – Al Ain (EAU) – Juventus (ITA)
- Grupo H: Real Madrid (ESP) – Al-Hilal (SAU) – Pachuca (MEX) – RB Salzburg (AUT)
Jhon Arias vai ficar?
Apesar de possuir contrato com o Fluminense até agosto de 2026, o desejo de Arias é ser negociado com um clube europeu. Aos 27 anos, o meia-atacante tem sido perseguido por dirigentes do Galatasaray, equipe turca que tentou sua transferência na última janela de transferência. Após negar renovar com o tricolor, a expectativa do presidente Mário Bittencourt é de que o craque se despeça nas próximas semanas.
“Todo mundo sabe que ele (Arias) queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, avaliou o mandatário.