Arias aceitou proposta para continuar no Fluminense
Um dos principais jogadores do Fluminense no ano de 2023 e importante para a conquista da América, com certeza, foi Jhon Arias. O colombiano de 26 anos teve um papel fundamental no crescimento do clube na temporada, sendo eleito inclusive para a seleção do Campeonato Carioca de 2023.
Para o título, muitos jogadores do Fluminense fizeram acordos com a diretoria e também com o técnico do clube. Há anos, o Flu não tinha uma grande oportunidade de conquistar a competição, e em 2023, o clube tinha boas expectativas no torneio continental, o que também motivou os atletas a ficarem e conquistarem a taça.
O time chegou a receber ofertas por André, Nino, e o próprio Arias, todas prontamente recusadas pelo clube e pelos jogadores, com a justificativa de um objetivo principal para todos: a conquista da Libertadores da América. Esse objetivo foi alcançado pela equipe, que agora já pensa no Mundial de Clubes no final do ano.
Arias faz grande revelação sobre o Fluminense
Contratado em 2021 após um jogo onde destruiu o Fluminense, o colombiano demorou para se adaptar. No primeiro ano vestindo a camisa do clube, pouco impressionou e logo virou reserva. No entanto, principalmente nas mãos de Diniz em 2022, o meia-atacante se revolucionou no Flu.
Arias, que em 2023 manteve o destaque, principalmente formando uma ótima dupla com o argentino Germán Cano, fez algumas revelações sobre o título continental. Ele revelou que foi pedido para ficar no Flu em 2023, mesmo com as propostas, afim de ajudar o clube na conquista, o que ele aceitou e no final deu tudo certo.
“Trabalho. Realmente nós trabalhamos muito. No início do ano, falaram para mim para ficar. Os caras que trouxeram, o objetivo principal sempre foi conquistar a Libertadores. É difícil, mas trabalhamos muito”, comentou o camisa 21 do Fluminense em entrevista.
Agora, o clube vive a expectativa de renovar o contrato com Arias para mantê-lo no elenco para 2024, mesmo com as intensas buscas pelo jogador no futebol internacional. O Flu já recusou uma proposta do Zenit da Rússia pelo atleta, que pode ou não continuar no Tricolor no próximo ano e que tem contrato até 2026 com o Flu.