Arias acerta saída do Fluminense e vai defender novo time no exterior
Ídolo incontestável da história do Fluminense, o meia-atacante Jhon Arias terá um novo desafio na carreira, novamente tendo seu nome ligado às convocações da seleção da Colômbia. Desta vez, os compromissos se desdobrarão nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, algo que gera grandes expectativas para a equipe.
O nome de Arias já era esperado ao lado do grupo, e foi anunciado pelo técnico Néstor Lorenzo, ainda na última quinta-feira (29), para as partidas contra Peru e Argentina. A etapa inicial da Colômbia na Data FIFA será no próximo dia 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Peru, no Monumental de Lima. O jogador do Fluminense é acionado como peça essencial.
Em seguida, a seleção atuará em casa, recebendo a Argentina em reedição da final da Copa América. O confronto se desdobrará no dia 10 de setembro (terça), às 17h30 (de Brasília), no Metropolitano Barranquilla. Vale ressaltar que Jhon Arias é um dos principais nomes da nova geração da equipe da Colômbia, e segue surpreendendo junto aos companheiros.
Arias busca novo título com a camisa do Fluminense
O atleta foi acionado como titular durante a campanha do vice-campeonato da Copa América nos Estados Unidos, ainda no mês passado. Arias estreou com a camisa da seleção colombiana em junho de 2022. Com a camisa do Fluminense, o jogador conquistou resultados impressionantes, especialmente em 2023, com o título da Copa Libertadores da América.
Vale ressaltar que foi o primeiro título da equipe carioca na competição continental. Na temporada de 2024, o Fluminense segue vivo pela Copa Libertadores, e pretende contar com Arias para a sequência. Nas quartas de final, enfrentará o Atlético-MG. O objetivo é repetir o que foi feito contra o Grêmio, superando o brasileiro nas oitavas de final.