Arias está perto de superar marca histórica de Conca no Fluminense
O Fluminense não se desdobra em grande destaque na temporada de 2024, encontrando grandes dificuldades desde o início do ano. Mesmo com os erros coletivos, alguns nomes se destacam e deixam a luta contra a zona de rebaixamento um pouco mais fácil. É o caso de Jhon Arias, responsável por grandes resultados, desde que 2022, quando tornou-se titular da equipe.
Desde então, segue como peça essencial para qualquer treinador que passe pelo Fluminense. Na temporada de 2024, por exemplo, o atleta já balançou as redes em 11 oportunidades e proporcionou 7 assistências aos companheiros. Assim, fica muito próximo de repetir uma campanha que conquistou nas duas últimas temporadas: o chamado “duplo-duplo”.
Quando um jogador consegue completar os dois números iguais em gols e assistências por um clube no mesmo ano, fica marcado com um duplo-duplo. Na temporada de 2022, Arias balançou as redes em 16 oportunidades e concretizou 17 assistências com a camisa da equipe carioca. Em 2023, encerrou as atuações com 12 gols e as mesmas 17 assistências.
Conca completa números importantes pelo Fluminense
Como comparação, nem mesmo Darío Conca conseguiu atingir essa marca. Na temporada de 2009, garantiu 13 gols e proporcionou 10 assistências. Em 2010, completou ano de destaque, com 14 gols e 18 assistências. No ano seguinte, completou apenas 4 gols e nenhuma assistência, já que se despediu do Fluminense no primeiro semestre, garantindo transferência ao futebol chinês.
Na temporada de 2008, no momento em que Conca foi anunciado para vestir a camisa do Fluminense, foram 8 gols e nenhuma assistência. Arias, no entanto, terá que proporcionar mais três assistências para ter no mínimo 10 passes para gols e atingir a campanha pela terceira temporada seguida. Neste momento, já tem 11 gols marcados.