Arias faz jogo impecável pela Seleção da Colômbia; veja números
Com seu alto desempenho no Fluminense desde 2022, Arias ganhou seu espaço na seleção da Colômbia, chegando a ser titular e superando o ídolo da seleção, James Rodriguez.
Atualmente com 25 anos, o meia, que é o líder em assistências no Fluminense na temporada, foi convocado para a data FIFA pela Colômbia, sendo titular na vitória por 1×0 contra a Venezuela (com uma assistência) e no empate contra o Chile em 0x0.
Jhon Arias faz grande jogo contra o Chile
Apesar de sua atuação mais discreta no segundo jogo, assim como a de toda a seleção colombiana, o empate foi comemorado, pois foi contra um adversário direto e fora de casa.
Mesmo com o empate, Arias ainda foi um dos principais nomes ofensivos da seleção colombiana, sendo o principal criador de jogadas e tendo um papel importante também na defesa.
Isso não é surpresa para o meia, pois no Campeonato Brasileiro de 2023 ele é um dos maiores dribladores e destaca-se em jogadas individuais, o que chama a atenção para o colombiano.
De acordo com a avaliação do SofaScore, o jogador recebeu a nota de 7.1, uma das mais altas no confronto. Arias atuou por 71 minutos, acertou 32 de 33 passes e também se destacou defensivamente, realizando seis desarmes e uma interceptação.
A boa atuação de Arias destaca o ótimo momento que ele vive em sua carreira. Após começar a ser convocado, conquistou a vaga de titular e não a largou mais, tendo feito excelentes jogos em amistosos e agora nas eliminatórias.
Agora, o meia, que jogou os dois jogos das eliminatórias pela Colômbia, retornará ao Fluminense e, apesar do desgaste físico, estará à disposição de Diniz para o clássico contra o Vasco da Gama no sábado (16).
Além disso, nesta temporada, Arias é o vice-artilheiro da equipe e o maior assistente, repetindo o sucesso que teve em 2022, formando uma ótima dupla com o centroavante Germán Cano.