Arias não quer nem saber e detona Ganso no Fluminense
Os torcedores tricolores estão com os nervos à flor da pele aguardando o confronto desta quinta-feira (31), contra o Olimpia, do Paraguai. A partida, realizada no estádio Defensores del Chaco, é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da America, título que é o grande sonho de consumo da torcida do Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras venceu o primeiro jogo, disputado no Maracanã, por 2 a 0. Agora, a equipe luta para garantir sua classificação para as semifinais, contra o Internacional.
Como o Fluminense não tem tanto dinheiro quanto vários de seus rivais, a montagem do elenco tricolor se deu a partir de investimentos de baixo custo, chegada de jogadores livres no mercado e valorização das categorias de base do clube.
Mesmo com essas limitações financeiras, o Fluminense conseguiu reunir um grupo de atletas de respeito, repleto de jogadores decisivos.
Arias e Keno brigam por liderança no ranking de garçons do Fluminense; Ganso vem logo atrás
Na lista de goleadores do Fluminense, o centroavante argentino Germán Cano mal enxerga outros atletas em seu retrovisor: o jogador já fez o L 31 vezes em 2023; Jhon Arias e Kennedy dividem a segunda posição, com seis gols cada.
Já na lista de maiores garçons do Tricolor das Laranjeiras na temporada, Cano passa longe do topo, com apenas uma assistência.
A “briga” pelo título de maior garçom do Fluminense em 2023 está entre Jhon Arias e Keno. O meia colombiano já deu 12 passes para gols na temporada, enquanto o ponta já acumula 9 assistências. Paulo Henrique Ganso é o terceiro, com 6.
Confira o ranking completo:
Jhon Arias – 12 assistências
Keno – 9 assistências
Paulo Henrique Ganso – 6 assistências
Samuel Xavier – 4 assistências
Lima – 3 assistências
Martinelli – 2 assistências
John Kennedy – 2 assistências
Guga – 2 assistências
Alexsander – 2 assistências
Lelê – 2 assistências
Giovanni – 2 assistências
Germán Cano – 1 assistência
Daniel – 1 assistência
Leo Fernández – 1 assistência
Nino – 1 assistência
Yony González – 1 assistência
David Braz – 1 assistência
Marcelo – 1 assistência