Arias não quer nem saber e esculacha Fred. Veja o que aconteceu!
O Fluminense não se desdobrou em um grande ano, passando por luta intensa contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A realidade foi bem diferente do esperado, especialmente por ter chegado com o título da Copa Libertadores da América de 2023, repleto de expectativas sobre uma nova conquista. Mesmo com a queda de rendimento, alguns nomes se destacaram, como Arias.
Paulo Henrique Ganso e o colombiano contribuíram positivamente para o elenco na temporada. Os resultados apontam a importância dos atletas em campo, considerando que ambos estão no top-10 em assistências no Fluminense desde a temporada de 2001. Em 2024, se mostraram essenciais na luta do time contra uma possível queda.
Em um ranking elaborado pelo Fluzão.xyz, os dois meias do Fluminense estão entre os jogadores com mais assistências pelo clube desde a temporada de 2000. Jhon Arias se desdobra na terceira posição, com 43 assistências, enquanto Paulo Henrique Ganso aparece em oitavo lugar, com 34 assistências realizadas. Os torcedores acompanham os números de perto.
Futuro de Arias segue em aberto para 2025
A primeira posição ainda fica na responsabilidade de Conca, que acumulou 71 assistências durante sua passagem pelo Fluminense. Em segundo lugar, está Thiago Neves, com 51 assistências pelo time. A lista se desdobra da seguinte maneira: 1º – Conca – 71, 2º – Thiago Neves – 51, 3º – Jhon Arias – 43, 4º – Fred – 42, 5º – Gustavo Scarpa – 40, 6º – Magno Alves – 39 e 7º – Roger – 36.
Os três últimos são: 8º – Paulo Henrique Ganso – 34, 9º – Mariano – 32 e 10º – Carlinhos – 26. Contudo, exatamente por seu destaque, Arias vem sendo acompanhado de perto por clubes do futebol mundial. No Brasil, caminhou como um dos grandes interesses do Cruzeiro, mas a diretoria nega a possibilidade de reforçar um adversário direto no Brasil.