Arias não quer nem saber e faz Gustavo Scarpa chorar de raiva
Com a oscilações se fazendo presente na temporada de Germán Cano, Jhon Arias assumiu de vez o protagonismo do Fluminense em 2024. Em resposta a todo o seu desempenho com a camisa verde, branco e grená, o meia-atacante se igualou a Gustavo Scarpa e se tornou o quinto jogador tricolor com mais assistências no Século XXI.
Decisivo a cada partida disputada, o colombiano sabe que é um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes, mas não pretende se acomodar em campo. Defendendo o Fluminense desde o ano de 2021, Jhon Arias chegou a marca de 40 passes a gols, o mesmo número que Scarpa, atualmente no Atlético Mineiro. Confira quem são os maiores garçons tricolores neste século:
- 1º Lugar: Darío Conca – 71 assistências
- 2º Lugar: Thiago Neves – 51 assistências
- 3º Lugar: Fred – 42 assistências
- 4º Lugar: Jhon Arias e Gustavo Scarpa – 40 assistências cada
Com contrato firmado até junho de 2026, é esperado que Arias assuma ainda o posto preenchido pelo ídolo Fred. Para isso ocorrer, basta apenas que o camisa 21 sirva seus companheiros de equipe por mais três vezes. Todavia, a estadia do craque nas Laranjeiras pode estar com os dias contados, uma vez que sua contratação é sondada por clubes europeus.
Jhon Arias a a trajetória no Fluminense
Presente nas convocações da Seleção Colombiana, o meia-atacante pousou em Xerém em meados de 2021. De lá para cá, Arias disputou 107 jogos, nos quais estufou as redes adversárias 35 vezes. Potencializando ainda mais sua dinastia, o craque ergueu ainda os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Em contrapartida, os empresários do atleta estão analisando as ofertas desta janela de transferência internacionais. Com o futebol europeu em evidência, o meia chegou a ser procurado por Zenit (Rússia) e equipes de Portugal e Itália. No mais, o departamento de futebol do Fluminense entende que a permanência do craque é vista de forma remota nas Laranjeiras.