Arias notifica o Fluminense e escolhe time europeu para defender em 2025
O Fluminense não vive um bom ano, no entanto, alguns nomes contribuem positivamente na luta para a permanência na Primeira Divisão. É o caso de Jhon Arias, que dificilmente continuará no elenco carioca para a temporada de 2025. Os torcedores acompanham a sua situação de perto, especialmente pelas especulações que chegam a todo momento.
Neste momento, o jogador teve seu nome ligado ao Cruzeiro, algo que vem sendo descartado lentamente nos bastidores. De acordo com o LANCE!, o Fluminense não negocia a venda ao clube mineiro, evitando a liberação de um grande ídolo, para um concorrente do futebol nacional. Neste momento, a diretoria aceita cedê-lo ao exterior.
Assim, a projeção é não negociar o profissional com clubes brasileiros. Nos bastidores, Arias já se manifestou sobre o interesse de jogar na Europa, o que deve acontecer na próxima janela de transferências. Em um primeiro momento, o Fluminense recusou uma proposta do Galatasaray, algo que gerou certa insatisfação na visão do atleta.
Fluminense se prepara para despedida de Arias
Há aproximadamente um mês, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garantiu que irá negociar a saída de Jhon Arias, mas impôs condições necessárias, exatamente por ser um grande nome no elenco. Os torcedores do Fluminense não gostariam de perder a peça para o próximo ano, especialmente por considerar a virada de chave em comparação à temporada de 2024.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições passam, por exemplo, de que (a transferência) não seja para nenhum clube do Brasil”, disse.