Arias pode ajudar! Fluminense vai atrás de colombiano lendário para o meio-campo
Jogador tem apenas 23 anos
A janela de transferência internacional ainda não foi aberta, mas está fazendo com que diversos clubes brasileiros se movimentem nos bastidores. Além de Thiago Silva, o Fluminense planeja oficializar a chegada de outro reforço no segundo semestre. Trata-se do colombiano Jader Quiñones, amigo de Jhon Arias e que atualmente defende as cores do América de Cali.
Com contrato válido junto ao plantel colombiano até junho de 2025, o meio-campista tem seu nome bem avaliado entre os dirigentes do Fluminense. Apesar de ter realizado apenas 14 partidas na atual temporada e não contabilizar participações a gols, o América de Cali não pretende facilitar a saída do atleta de 23 anos no segundo semestre.
Sabendo da dificuldade enfrentada na contratação, o Time de Guerreiros pode receber uma ajudinha extra. Por ter grande influência com as cores da Seleção da Colômbia, Jhon Arias seria uma arma utilizada para convencer Quiñones a desembarcar nas Laranjeiras. Contudo, é válido destacar que o Fluminense não oficializou nenhuma proposta, mas analisa o caso com cautela.
Bom nome para o Fluminense?
Revelado com a camisa do Quindío, da Colômbia, o meio-campista conta apenas com passagens por Rionegro Águila (COL), Emirates Cultural Sport (UAE) e América de Cali. Apesar de não possuir nenhum troféu em sua prateleira de títulos, Jader Quiñones apresenta números interessantes ao longo de sua carreira. Confira:
- América de Cali: 40 jogos – 3 gols – 4 assistências
- Emirates Cultural Sport: 2 partidas – 0 gols – 0 assistências
- Rionegro Águila: 19 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Quindío: 43 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Seleção Colombiana: 1 jogo – 0 gols – 0 assistências