Arias toma atitude inesperada e saída do Fluminense está confirmada
Desejando ser negociado nesta janela de transferência para o futebol europeu, Jhon Arias viu seu planos serem frustrados após o Fluminense recusar sua venda junto ao Galatasaray, da Turquia. Pensando no assédio futuro que o meia-atacante terá, o tricolor chegou a oferecer uma renovação de contrato válido até o final de 2028, com aumento salarial. No entanto, o craque colombiano recusou a proposta.
Segundo informações da TNT Sports, o camisa 21 ficou irritado com a forma em que os dirigentes do Fluminense dirigiram a conversas sobre seu futuro na Europa. Como forma de repressão, Jhon Arias recusou prolongar sua estadia em Xerém mesmo que seja considerado ídolo por parte dos torcedores. Sendo assim, seu contrato permanece com vigência até agosto de 2026.
Depois de recusar proposta do Zenit, da Rússia, o presidente Mário Bittencourt fez o mesmo com o Galatasaray. Na ocasião, os turcos ofereceram 12 milhões de euros (cerca de R$ 74,7 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia. Temendo o clima pesado nos bastidores, os torcedores se dividem entre euforia e preocupação com a permanência de Arias nas Laranjeiras.
Arias se ausenta do Fluminense
Com a maioria das principais ligas com a janela fechada, a expectativa é de que Jhon Arias permaneça no Fluminense até o final de 2024. Enquanto seu futuro não é definido por completo, o jogador se apresentou à Seleção da Colômbia para a realização das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
De modo geral, o atacante de 27 anos terá um novo compromisso à frente de seu país. O primeiro deles ocorreu na última sexta-feira (6), contra o Peru. Por outro lado, o craque do Fluminense volta a campo no dia 10 de setembro, contra a Argentina, às 17h30 (Horário de Brasília, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez.