Artilheiro de time inglês pode render milhões de reais aos cofres do Fluminense
Na última quinta-feira (21), o mundo do futebol testemunhou mais um capítulo emocionante da história do futebol inglês na Liga Europa da UEFA, com o Fluminense já abrindo os olhos para futura negociação.
O modesto Brighton, que compete na Premier League inglesa e tem mais de 120 anos, disputou pela primeira vez uma competição da UEFA. E não apenas isso, um brasileiro conhecido dos torcedores do Fluminense fez história no clube.
O jogador em questão balançou as redes duas vezes na derrota do time inglês para o AEK da Grécia por 3×2. Mesmo com a derrota, o atacante se destacou e pode render uma boa quantia de dinheiro ao Tricolor.
Jovem pode render uma ótima quantia ao Flu
Revelado pelo Fluminense, o jovem João Pedro, com apenas 21 anos, foi titular na partida em que o Brighton saiu derrotado. Apesar do revés, o jogador, que chegou nesta janela de transferência ao clube inglês, já é um dos queridinhos da torcida azul. Apesar de não ser titular absoluto, é o artilheiro da equipe nesta temporada.
O pequeno Brighton tem se destacado com contratações de jovens promessas sul-americanas, posteriormente vendendo-as por valores significativos e altos. O mesmo pode ocorrer com João Pedro no futuro, mantendo seu destaque.
Caso seja oficialmente vendido no futuro, o Tricolor carioca ganharia uma bela quantia devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que concede 5% da venda aos clubes formadores.
Vale lembrar que isso já aconteceu com o Fluminense nesta temporada, envolvendo o próprio João Pedro. O atacante estava no Watford, da segunda divisão inglesa, e foi transferido para o Brighton, gerando um lucro de 4,4 milhões de reais para o Flu.
Atualmente, João Pedro tem 6 jogos na temporada com a camisa do Brighton e marcou 4 gols, dois deles na última partida, pela estreia do clube em competições da UEFA, o que o fez entrar para a história do clube logo no início de sua trajetória.