Artilheiro desejado pelo Vitória é o novo reforço do Fluminense
Após amargar ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e meniscos lateral e medial, no início de 2024, Lelê se aproxima de voltar a atuar com as vestes do Fluminense. Por meio de suas redes sociais, o centroavante publicou um vídeo em que aparece trabalhando para readquirir força física. O detalhe curioso é que o jogador em questão entrou na mira do Vitória recentemente.
Acreditando no potencial de Lelê, a diretoria do Fluminense exerceu sua opção de compra junto ao Itaboraí Profute, mas logo em seguida viu o atacante ser afastado dos gramados por grave lesão. Embora tenha disputado apenas 13 partidas e ter assinado seis gols e duas assistências na atual temporada, o centroavante foi colocado como Plano A por parte do Vitória na janela de transferência
“(Lelê) Está lesionado, mas era minha primeira opção. Acabou de fazer uma cirurgia no joelho (em maio de 2024)”, revelou o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, em entrevista recente sobre o interesse no atacante tricolor.
A nível de conhecimento, mesmo fora dos campos desde maio, Lelê finalizou a temporada como o quinto maior artilheiro do Fluminense. O centroavante ficou atrás apenas de: Jhon Arias (14) e Lima, Kauã Elias e Germán Cano, ambos com sete tentos. No mais, a cobiça do Vitória conta ainda com as conquistas da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Fluminense negocia com o Vitória
Fora dos planos do rubro-negro devido a falta de uma data para retornar aos gramados, Lelê não é mais unanimidade entre os dirigentes do Vitória. Por outro lado, há um jogador do Leão que é visto como essencial para o planejamento de Mano Menezes. Trata-se do goleiro Lucas Arcanjo, que inclusive chegou a negociar a base salarial com o tricolor, restando apenas a liberação do clube baiano.