Artilheiro do Fluminense em 2024 vira reserva com Diniz
Jogador é mais decisivo no estadual
Na elite do futebol brasileiro, o Fluminense é um dos clubes que mais possuem jogadores em alto nível figurando entre a titularidade e o banco de reservas. Apesar de ter iniciado o Campeonato Carioca entre os 11 atletas iniciais, Lelê foi escanteado pelo técnico Fernando Diniz após a reintegração de Germán Cano e companhia.
Depois de ser comprado em definitivo pelo Fluminense, Lelê passou a ganhar espaço no elenco principal e o ápice de sua melhor fase ocorreu nas rodadas iniciais desta edição do estadual. Para se ter noção do desempenho apresentado pelo atacante, o atleta de 26 anos é o artilheiro disparado do tricolor com cinco gols marcados, enquanto Cano estufou as redes adversárias apenas duas vezes.
Confira os números de Lelê em 2024:
- 8 partidas disputadas
- 6 embates como titular
- 5 gols marcados
- 2 assistências na conta
- 578 minutos em campo
- 1 cartão amarelo
Mesmo sendo colocado no banco de reservas, o atacante mostrou consciência e não criticou a postura adotada por Fernando Diniz mesmo vivendo sua melhor fase com a camisa do Fluminense. Para o atacante, o clube apresenta peças importantes e que merecem espaço no projeto de rotatividade do treinador.
– Temos excelentes jogadores. É uma dor de cabeça boa pro Diniz. Acho que ele pensa assim também. Isso ele define nos treinamentos, nos jogos. Quem está melhor joga e graças a Deus o time está todo bem preparado. Quem ele colocar em campo vai dar resultado – falou o jogador à FluTV.
Fluminense e os destaques do estadual
Enquanto o time titular e os reservas mais utilizados estenderam suas férias devido à participação no Mundial de Clubes, em dezembro de 2023, algumas surpresas apareceram no Fluminense. Nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, Marcão orquestrou o elenco na ausência de Diniz e teve papel fundamentou no amadurecimento da garotada.
Nesse ínterim, além de Lelê, nomes como o do goleiro Vitor Eudes, e dos atacantes Isaac e João Neto ganharam os holofotes da diretoria tricolor. Como resultado das façanhas, os destaques podem ganhar mais dinâmica ao longo da temporada 2024 sob orientações de Fernando Diniz.