Artilheiro histórico confirma retorno ao Fluminense
Fazendo jus ao ditado “o bom filho à casa torna”, o ex-jogador Washington visitou as Laranjeiras nesta quarta-feira (17) para relembrar sua trajetória no clube. Presente nas paredes do Museu Fluminense FC, “Coração Valente” não conteve a emoção de poder ver que seu legado permanece sendo perpetuado para as novas gerações.
“É muito significativo voltar. Eu me sinto em casa. Quando chego aqui, sou tão bem recebido, fico sempre à vontade. A gente sente de coração que as pessoas gostam do Washington e de sua história aqui no Fluminense. As pessoas sabem que é recíproco, que eu sempre honrei essa camisa. Sou Fluminense. Esse sentimento é diferente. Por isso, quando chego aqui, fico cheio de emoção”, disse o ex-jogador.
Durante sua visita, Washington reencontrou o título do Campeonato Brasileiro 2010, no qual foi conquistado por meio de suas façanhas nas quatro linhas. Com oito gols naquela edição, o ex-jogador foi eternizado na memória dos torcedores como ídolo. Ao ser questionado sobre a sensação, o craque disparou que o esforço coletivo fez com que o Tricolor das Laranjeiras fosse colocado na prateleira dos maiores clubes do Brasil.
“Essa aqui (taça do Brasileiro) eu fiz parte. Tenho um orgulho muito grande por ter conquistado esse título. O Fluminense passou muitos anos sem conquistá-lo e nós iniciamos um ciclo de títulos no clube. Fico muito emocionado de ter colocado um pingo de história no Fluminense através desse troféu. Construí isso com todo meu amor vestindo essa camisa. A gente vê esses troféus do passado e torce para que venham muitos mais no futuro”, finalizou o craque.
Para além do Fluminense
Em sua estadia nas Laranjeiras, o Coração Valente atuou entrou em campo 82 vezes, sendo recompensado com 44 gols e cinco assistências. No mais, conta com passagens Internacional, Grêmio, Caxias, São Paulo Paraná, Ponte Preta, Atlético-MG, Fenerbahçe (Turquia), Tokyo Verdy e Urawa Reds, ambos do Japão.
Confira os títulos do ídolo tricolor:
- Champions League Asiática (2007)
- Campeonato Brasileiro (2010)
- Liga Japonesa (2006)
- Supercopa do Japão (2005 e 2006)
- Campeonato Gaúcho (1997)
- Campeonato Gaúcho Sub-20 (1993 e 1995)