Artilheiro lendário está de volta ao Fluminense
Para a continuidade do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai poder contar com um reforço e tanto. Trata-se de Jhon Arias, meia-atacante que estava à disposição da Seleção Colombiana na Copa América, disputada nos Estados Unidos. Prestes a desembarcar no Rio de Janeiro nas próximas horas, o craque defenderá o status de artilheiro do plantel tricolor na atual temporada.
Com seis gols marcados ao longo de 2024, Arias divide a artilharia de Xerém com Lelê, jogador cortado da temporada por ter sofrido grave lesão ligamentar no joelho. De modo geral, a expectativa é de que o camisa 21 do Fluminense volte a atuar no dia 21 de julho. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Confira a lista de artilheiros do Fluminense na temporada:
- 1º Lugar: Jhon Arias e Lelê – 6 gols cada
- 2º Lugar: Germán Cano – 5 gols
- 3º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 4 gols
- 4º Lugar: John Kennedy e Marcelo – 3 gols cada
- 5º Lugar: Isaac, Lima, João Neto, Marquinhos e Keno – 2 gols cada
- 6º Lugar: Kauã Elias, Manoel, David Terans, Luan Freitas, Martinelli, Renato Augusto e Igor Vinicius (contra) – 1 gol contra.
O retorno do craque foi bastante comemorado nas redes sociais, uma vez que Arias faturou o vice-campeonato da Copa América, vencida pela Argentina. Mesmo com a medalha de prata pendurada no pescoço, o meia foi um dos grandes destaques da competição organizada pela Conmebol. Agora, sua atenção estará voltada apenas em retirar o Fluminense da lanterna do Campeonato Brasileiro.
Fluminense e a tensão nos bastidores
Com Germán Cano oscilando em campo, Jhon Arias puxou para si a responsabilidade de reger o sistema ofensivo tricolor. No entanto, a destreza em excesso fez com que os holofotes do mercado da bola fossem direcionados para o camisa 21. Como resultado do assédio sofrido, o meia-atacante tem despertado interesse de clubes da Rússia, Itália e Portugal.
Mesmo possuindo contrato com o Fluminense até junho de 2026, a diretoria carioca entende que será difícil concretizar a permanência do craque em Xerém. Sendo assim, em caso de pagamento da multa rescisória, Jhon pode se despedir das Laranjeiras ainda nesta janela de transferência.