Artilheiro Tuta sofreu assalto muito triste com suas filhas
Há três anos, em 2019, o ex-atacante Tuta, conhecido por suas passagens por times como Fluminense, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, passou por um grande susto ao levar suas duas filhas para a escola durante a última semana. Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Tuta foi surpreendido por dois assaltantes armados que roubaram seu carro.
Câmeras de segurança registraram a cena que mostra Tuta deixando o carro e indo até o outro lado para retirar suas filhas do veículo. Em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, ele relatou o ocorrido:
“Estava levando minhas filhas para a escola e conversando no carro. Quando parei, ouvi uma batida forte no vidro. Levei um susto quando vi uma arma enorme apontada para mim. Eu disse: ‘Fiquem calmos, só quero tirar minhas filhas’. Mesmo nervosos, os assaltantes roubaram meu relógio e meu anel enquanto eu tentava destravar a porta. Eu precisava abrir por fora para retirar minhas filhas. Graças a Deus, consegui tirá-las com segurança. Mantive a calma, pois qualquer movimento brusco poderia ser fatal. Eles estavam mais nervosos do que eu, que fui surpreendido. Moro no Rio há 19 anos e nunca havia passado por isso. Com meus 44 anos, nunca havia sido assaltado em plena luz do dia”, disse Tuta na época.
Artilheiros do Fluminense no século 21
O atacante argentino Germán Cano continua a quebrar recordes pelo Fluminense. No último sábado, durante a goleada de 5 a 0 sobre o Bangu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele marcou dois gols e alcançou a marca de 53 gols pelo clube, ultrapassando Tuta e se tornando o quarto maior artilheiro do clube no século. Curiosamente, um dos dois gols marcados por Cano na partida foi um pênalti, seu primeiro com a camisa tricolor.
Para alcançar essa marca, Cano precisou de 32 jogos a menos do que Tuta. O argentino chegou à sua partida de número 78 com a camisa tricolor, enquanto Tuta precisou de 110 partidas para alcançar a marca. Um detalhe interessante é que todos os outros gols de Cano com a camisa do Fluminense foram marcados com a bola rolando.
Cano já havia entrado no top 5 da lista na última rodada, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa e deixou Thiago Neves para trás. Agora, o camisa 14 precisa apenas de três gols para igualar a marca de outro argentino, Dario Conca, que marcou 56 gols pelo clube e está na terceira posição da lista.
Confira a lista dos dez maiores artilheiros do Fluminense no século:
- Fred (199 gols)
- Magno Alves (63 gols)
- Dario Conca (56 gols)
- Germán Cano (53 gols)
- Tuta (52 gols)
- Thiago Neves (50 gols)
- Cícero (49 gols)
- Romário (48 gols)
- Washington (45 gols)
- Rafael Sóbis (41 gols)