Últimas Notícias do Fluminense

Artur Jorge pode deixar o Botafogo rumo a outro rival do Fluminense

Anunciado como treinador do Botafogo no dia 3 de abril de 2024, Artur Jorge conseguiu remodelar o alvinegro ao ponto de faturar o título da Libertadores da América. Podendo ser coroado também neste domingo (8), com a taça do Campeonato Brasileiro, o português entrou na mira dos dirigentes do Atlético Mineiro para a próxima temporada.

Na última quarta-feira (4), o Galo foi derrotado pelo Vasco da Gama por 3 a 0, em São Januário. Depois de acumular os vices da Copa do Brasil e Libertadores, Gabriel Milito foi desligado de suas funções à frente de Hulk e companhia. Dessa forma, segundo apurações do portal Itatiaia, Artur Jorge tornou-se o Plano A da diretoria mineira.

Com vínculo firmado junto ao Botafogo até o final desta temporada, o português pode ter sua estadia em General Severiano prorrogada até dezembro de 2025. No entanto, mesmo com a conquista da Conmebol Libertadores e vaga nos próximos dois Mundiais de Clube, a permanência de Artur Jorge não é confirmada devido ao alto grau de assédio sofrido por outros planteis.

O interesse do Atlético-MG foi potencializado não somente pelas façanhas do treinador, mas por sua relação com Ricardo Guimarães, um dos investidores da Sociedade Anônima do Futebol do Galo. Porém, a expectativa é de que Artur Jorge somente aceite sair do Botafogo para desfrutar de uma carreira longeva fora do Brasil.

Futuro de Artur Jorge é colocado nas mãos do treinador

Nesta quinta-feira (5), John Textor, acionista da SAF do Botafogo, conversou com alguns jornalistas brasileiros sobre o futuro de Artur Jorge. Sem esconder a verdade do torcedor, o norte-americano confirmou que propostas chegaram para o técnico português, mas a decisão de sair do Glorioso caberá única e exclusivamente ao comandante.

“Ele provavelmente tem recebido ofertas há um tempo, não é novidade para mim. Acontece no meio do ano. Claro que aumenta. Ele está fazendo um trabalho incrivelmente bom. E veja o que nós fizemos. Então ele será um alvo. É claro (quer a permanência), eu o amo, ele é maravilhoso. Ele vai ter ofertas, ele vai ter que decidir quanto tempo vai querer ficar no Brasil. Os torcedores o amam, eu sei que ele gosta de liderar esse time”, disse o empresário no sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes.

De modo geral, o treinador possui em sua bagagem de clubes defendidos o Braga, Famalicão, Tirsense, Limianos e Botafogo. À frente do atual campeão da Libertadores da América, Artur Jorge orquestrou 53 partidas, por onde contabilizou 30 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo