Últimas Notícias do Fluminense

Assim como Marcelo, atacante do Fluminense deixou o clube por briga com o treinador

O embate travado entre Mano Menezes e Marcelo foi o estopim para que a diretoria do Fluminense assinasse a rescisão do lateral-esquerdo. No entanto, o episódio não é inédito das Laranjeiras, já que no passado Fred, o eterno camisa 9, chegou a ter uma quebra de braço com o técnico tricolor da época, Levir Culpi.

No último sábado (2), os dirigentes do clube carioca pegaram a todos de surpresa ao oficializaram a demissão do camisa 12 após bater de frente com Mano Menezes. Mostrando ter feito escola, Fred, em 2016, cobrou jogadores no vestiário por melhores rendimentos em campo, fator questionada por Culpir, que levou o caso ao departamento de futebol do Fluminense.

Na época, o presidente Peter Siemsen ficou do lado do treinador, enquanto o experiente atacante ameaçou não entrar mais em campo sob o comando de Levir Culpi. Com os ânimos apaziguados, Fred voltou a treinador com os demais companheiros de equipe, mas demorou para que decidisse fechar sua transferência junto ao Atlético Mineiro.

O detalhe curioso entre ambas as situações está na prevalência do posicionamento dos treinador do Fluminense diante dos ídolos. Tanto Fred, quanto Marcelo, se despediram do clube carioca por boatos de que teriam criado um clima desagradável nos bastidores. No entanto, ao contrário do lateral, o atacante teve a oportunidade de retornar às Laranjeiras e se aposentar na equipe.

Fluminense com outras preocupações

Embora Mano Menezes não seja unanimidade entre a torcida tricolor, os dirigentes do Fluminense não pretender se desfazer do técnico. Segundo apurações do Bolavip, existe uma cláusula contratual que garante a renovação automática do contrato com o treinador caso o Time de Guerreiros consiga se manter na elite do futebol nacional.

Por outro lado, o “algoz” de Marcelo demonstrou seu desejo publicamente em seguir à frente de Thiago Silva e companhia. Em coletiva de imprensa, Mano detalhou as dificuldades enfrentadas em sua estadia pela equipe carioca, mas reafirmou o compromisso em lutar para colocar o tricolor de volta à prateleira mais alta do futebol nacional.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo