Astro do futebol português negocia chegada ao Fluminense
Zagueiro está insatisfeito no Benfica
O mercado da bola do futebol brasileiro anda movimentado e após fechar negócio com Renato Augusto, o Fluminense está de olho na contratação de jogador com atuação em Portugal. O nome da vez é o do zagueiro João Victor, do Benfica. Insatisfeito com sua estadia no clube europeu, o defensor enxerga com bons olhos seu retorno ao Brasil, e tem como possíveis destinos Botafogo, Flu e Atlético-MG.
Na atual temporada, João Victor teve poucas oportunidades com a camisa do Benfica, entrando em campo apenas duas vezes. Nesse ínterim, viu António Silva ganhar a titularidade já na primeira temporada. Perdendo espaço gradativamente foi emprestado ao Nantes, da França, mas não conseguiu se firmar. Visando reencontrar seu melhor futebol, o zagueiro enxerga com bons olhos a chegada ao Fluminense.
Ao contrário de muitos zagueiros, João Victor possui velocidade e destreza em jogar pela direita. Com a iminente saída de Nino para o Nottingham Forest, da Inglaterra, os dirigentes do Fluminense analisam a possível contratação nos próximos dias. Contudo, o Benfica está disposto a vender o jogador de forma definitiva, e não por negociar por meio de empréstimo.
Quem é o possível reforço do Fluminense?
A princípio, João começou a trilhar sua carreira no futebol com a camisa do Botafogo-SP. Em continuidade, participou das categorias de base do Atlético Mineiro, até chegar ao Corinthians para figurar o elenco principal. Visando a rodagem de seu jogador, o Timão emprestou o zagueiro para Inter de Limeira e Atlético-GO.
Enxergando um futuro promissor, o Benfica investiu pesado e comprou o zagueiro do Corinthians em julho de 2022. Sem responder à altura, a diretoria portuguesa emprestou Victor ao Nantes, em janeiro deste ano, mas retornou a Portugal depois de seis meses. Envolvido em polêmica por indisciplina, o desejo do clube europeu é se desfazer do atleta.
No mais, aos 25 anos, o possível reforço do Fluminense conseguiu faturar dois títulos ao longo de sua carreira. Sendo assim, o zagueiro detém: Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e o Campeonato Goiano (2020).