Atacante aceitou proposta e trocou o Flamengo pelo Fluminense
Jogador tem acerto encaminhado até o final de 2026
Um dos principais ativos do Fluminense já chegou a vestir a camisa do Flamengo, mas com o auxílio da família, decidiu trilhar um novo caminho. Aos 18 anos, Kauã Elias tem feito a festa dos torcedores tricolores e até mesmo da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, o atacante tem recebido diversas oportunidades de atuar no elenco comandado por Fernando Diniz.
Nascido e criado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Kauã Elias foi incentivado por seu avô, José Elias, a dar seus primeiros passos como jogador. Na ocasião, o patriarca viajou com seu neto para o Rio de Janeiro, por onde o garoto foi aprovado nas categorias de base do Fluminense. No entanto, o coração do atacante sempre foi marcado pela presença do Flamengo, clube que chegou a atuar na base.
Presente em duas escolinhas em Minas Gerais, o craque do Fluminense despertou a atenção de um dos olheiros do clube, que estava a passeio no estado. Com o convite feito, o garoto desembarcou na Cidade Maravilhosa no segundo semestre de 2016 e depois daí não abandonou mais as Laranjeiras. Segundo José Elias, o acordo com o atacante somente foi selado graças a uma ajuda divina.
– “Em um sábado, eu cheguei do trabalho, fui na geladeira, tomei duas latinhas de cerveja, almocei e deitei no sofá na sala para dar uma descansada. Hora que eu comecei a cochilar, o Espírito Santo de Deus veio e falou assim no meu ouvido três vezes: ‘Leva o Kauã no Fluminense” . Aí liguei para o olheiro e falei que iria levar o Kauã na segunda-feira” – disse o avô do garoto.
Trajetória para Além do Fluminense
Com contrato válido junto ao Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026, Kauã tem tudo para escrever sua história em Xerém. Desde o início de sua estadia no Fluminense, o garoto acumula 50 partidas, sendo recompensado com 20 gols e uma assistência. Em contrapartida, como resultado de seus esforços, o atacante vestiu a camisa da Seleção Brasileira 12 vezes, tendo marcado nove tentos e colaborado com dois passes a gols. Confira os títulos do craque:
- Copa Libertadores da América (2023)
- Sul-Americano Sub-17 (2023)
- Campeonato Carioca Sub-17 (2023)
- Tornei Otávio Pinto Guimarães (2023)