Atacante campeão brasileiro chega de surpresa ao Fluminense
Em semana sem compromissos dentro dos gramados, vivendo preparação importante para o próximo desafio, o Fluminense recebeu um velho conhecido da torcida no CT Carlos Castilho. Revelado ainda nas categorias de base da equipe carioca, Tartá visitou o espaço na última quarta-feira (28), e teve a oportunidade de reencontrar grandes companheiros.
O profissional esteve ao lado de outros crias de Xerém, como Marcelo e Thiago Silva, grandes nomes do atual elenco do Fluminense. Em vídeo divulgado nas redes sociais, eles aparecem se abraçando, recordando momentos de destaque na equipe. Além disso, o ex-atacante pôde visitar o Museu Fluminense, que se desdobra em Laranjeiras.
Tartá esteve ao lado do Fluminense entre 2007 e 2011, deixando marca importante na história da equipe. No total, ele entrou em campo em 89 oportunidades, com 12 gols e cinco assistências aos companheiros. Assim, o atleta esteve ao lado do time que foi campeão brasileiro na temporada de 2010, quando a equipe ainda era comandado por Muricy.
Fluminense sonha com nova taça da Libertadores
Naquele momento, os destaques ficavam para Fred, Deco, Conca, Gum, entre outros. O profissional divulgou fotos importantes aos torcedores, entre elas, com a taça da Copa Libertadores da América. O Fluminense conquistou o importante título no ano anterior, marcando o comando de Fernando Diniz. A final se desdobrou contra o Boca Juniors, deixando tudo ainda mais especial.
Na temporada de 2024, segue vivo na competição, e terá a oportunidade de chegar a mais uma semifinal. Após ter derrotado o Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fluminense avança para enfrentar o Atlético-MG. As equipes se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro e a equipe carioca levou a melhor, vencendo por 2 a 0.