Atacante chega ao Fluminense, mas é proibido de jogar pela CBF
Nesta sexta-feira (19), o Fluminense foi surpreendido com a publicação do nome de um novo atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se de Luan Brito, jogador de apenas 21 anos que figura nas categorias de base. Com o aval da entidade, Mano Menezes pode relacionar o cria para o duelo contra o Cuiabá, pela 18ª rodada da Série A.
Buscando rotatividade, a diretoria do Fluminense decidiu negociar Luan Brito ao Porto, de Portugal, na última temporada, por onde disputou 13 jogos e anotou dois gols. Retornando ao Brasil, o atleta pode auxiliar Germán Cano e companhia na luta contra o rebaixamento. No entanto, mesmo com seu nome regularizado, é esperado que Mano Menezes não o utilize de imediato.
Em sua estadia por Xerém, Luan detém participação em 92 partidas, por onde mostrou sua destreza com facilidade. De modo geral, o atacante estufou as redes adversárias 38 vezes e contribuiu com uma assistência. No mais, em sua prateleira, o garoto adquiriu as taças do Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019).
Fluminense no mercado da bola
Para o confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras vai poder contar com Thiago Silva e Nonato. A dupla teve seus respectivos nomes registrados no BID, recebendo o aval da entidade máxima do futebol nacional. Por outro lado, o zagueiro Ignácio e o atacante Kevin Serna permanecem com as documentações paralisadas, dentro estrear somente no fim do primeiro turno.