Atacante chega diretamente de Portugal para salvar o Fluminense do rebaixamento
O Fluminense vive a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e recebe o Cuiabá na próxima quinta-feira (5) pela 37ª rodada do Brasileirão, onde precisa, mais do que nunca, voltar a vencer na competição se distanciar da tão temida zona de rebaixamento.
Apesar de 2024 ainda não ter acabado, a diretoria do Fluminense já iniciou seu planejamento visando a temporada do ano que vem. Recentemente, o clube garantiu mais um possível reforço para 2025 no campo ofensivo, mas a permanência do atleta segue incerta.
O atacante Samuel Granada foi devolvido ao Fluzão após passagem por empréstimo no AVS, time de Portugal. O jogador de 24 anos de idade, segue com futuro incerto. No time português, o mesmo tinha contrato por empréstimo até o final da temporada europeia mas foi devolvido antes do tempo por falta de oportunidade.
No total, o atacante tricolor disputou cinco jogos, com apenas 254 minutos dentro de campo pelo time português. Não marcou gols e anotou uma assistência. No Fluminense, a diretoria estuda se haverá de fato espaço para o jogador na próxima temporada.
Seu contrato com o Flu vai até o final de 2025, sendo o Tricolor detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador enquanto o Nova Iguaçu detém o restante. Pelo profissional do Fluzão, Samuel Granada tem seis jogos com um gol marcado, apenas.
Fluminense na reta final do Brasileirão
De olho na permanência do Brasileirão, o Fluminense ainda têm mais dois desafios pela frente nesta semana. Na próxima quinta-feira (5), recebe o Cuiabá já rebaixado matematicamente e no próximo domingo (8), visita o Palmeiras pel 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em caso de tropeço do RB Bragantino e Criciúma nesta rodada e vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, o time comandado por Mano Menezes se livra de um possível rebaixamento com uma rodada de antecedência.