Atacante chegou ao Fluminense em 2024 e já está de saída
O Fluminense vive temporada agitada, e mesmo se desdobrando entre altos e baixos, segue vivo pela Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e na luta pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tem demonstrado importante evolução ao comando do técnico Mano Menezes, e mesmo com os importantes desafios que o aguardam, é necessário pensar no futuro.
A diretoria do Fluminense já iniciou o planejamento para a temporada de 2025, ano em que a equipe terá o Super Mundial de Clubes como a competição mais importante, realizada nos Estados Unidos. Assim, é necessário pensar nos atletas que serão importantes para a continuidade, estudando os contratos que chegam ao fim com o término de 2024. Assim, já podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.
Entre os nomes que estão em debate, estão: o goleiro Felipe Alves, que acabou perdendo espaço e maiores oportunidades após a saída do técnico Fernando Diniz, além de Jan Lucumi, nome que divide opiniões entre os torcedores. Assim, é necessário entender a prioridade do técnico Mano Menezes, que assumiu o controle após a saída do vitorioso treinador.
Fluminense cogita possibilidades para a sequência
Entre as principais contratações do Fluminense nos últimos anos, está o lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos, que possui acordo válido com o clube carioca até 31 de dezembro. O profissional também foi “deixado de lado” com o novo esquema pensado para a sequência da temporada, e pode surgir como opção no meio-campo, pensando na quantidade de desafios de 2024.
Ainda assim, os representantes de Marcelo estão em contato com a direção do Fluminense, com o objetivo de ampliar o contrato. O principal objetivo neste momento, é estender o acordo por mais uma temporada. A ideia do time é ter Marcelo e Thiago Silva, nomes experientes que seguiriam como grandes reforços para o Mundial.