Atacante com passagem pela Premier League está chegando para salvar o Fluminense
Jogador tem contrato válido até o final de 2024
Após sacramentar vaga antecipada às oitavas da Libertadores, o Fluminense se prepara para despachar o Sampaio Corrêa na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de dois gols adquirida no jogo da ida, Fernando Diniz se depara com um desfalque importante. Sobretudo, Marquinhos segue no departamento médico tratando um trauma no pé, sofrido no duelo contra o São Paulo, no dia 13 de maio.
Emprestado pelo Arsenal até o final de 2024, o atacante já conseguiu conquistar o carinho da torcida do Fluminense. Apesar da pouca idade, Marquinhos disputou 14 jogos, sendo recompensado com dois gols e duas assistências. Brigando por uma vaga na titularidade, o camisa 77 corre contra o tempo para voltar aos trabalhos no dia 29 de maio, quando o tricolor encara o Alianza Lima.
Segundo o boletim disponibilizado pelo clube, a lesão de Marquinhos não é grave, mas requer cuidados específicos. De modo geral, o garoto não será relacionado para a partida diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (22), e pode ainda ficar de fora contra o Alianza. É válido destacar que o Fluminense apenas cumpre tabela da Libertadores, uma vez que garantiu sua passagem ao mata-mata com uma rodada de antecedência.
Fluminense e o DM lotado
Desde que a temporada 2024 foi iniciada, Fernando Diniz se deparou com vários estresses ocasionados pelas seguidas lesões de seus jogadores. Com o trabalho eficiente do departamento médico, muitos atletas retornaram às atividades, mas outros seguem dando continuidade ao processos de recondicionamento.
Em termos gerais, o Fluminense conta com as ausências de: Lelê (fora da temporada por ter rompido o ligamento do joelho), Manoel (lesão muscular), Samuel Xavier (lesão no pé direito), Marlon (artroscopia no joelho) e Douglas Costa (lesão na coxa direita).