Atacante da Premier League aceitou desafio para jogar no Fluminense
Reforços tem números impressionantes no tricolor
Durante a última janela de transferência, o departamento de futebol do Fluminense não economizou nas investidas por reforços. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras assinou contrato de empréstimo com Marquinhos, atacante que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Em cinco partidas disputadas, o jogador de 21 anos contabiliza dois gols e uma assistência na equipe carioca.
Protagonista da Libertadores da América, Marquinhos tem dado o que falar dentro e fora das arquibancadas do Fluminense. Após ser decisivo no triunfo do Tricolor das Laranjeiras diante do Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante fez desabafo emocionante. Segundo ele, defender o plantel de Xerém o trouxe de volta à realidade prazerosa.
– “Quando resolvi vir para o Fluminense foi para voltar a jogar e voltar a ser feliz. Esse foi o maior motivo. E estou conseguindo desempenhar um bom futebol porque me sinto assim e plenamente adaptado a esta camisa. A vitória é fruto de trabalho da equipe Gostei muito de dar a assistência para o gol do Cano. Ele é o ídolo da torcida” – pontuou o garoto.
Fluminense e a dor de cabeça na titularidade
Com diversos jogadores experientes, Fernando Diniz não tem motivos para se queixar quanto às diversas possibilidades de montar uma equipe aguerrida. Recém chegado ao Fluminense, Marquinhos teve que se esforçar ao máximo durante os treinos para garantir a confiança do treinador, que já possui outros nomes como reservas imediatos no ataque.
– Foi um pouco difícil, sim. Sabia que o grupo já estava montado, foi campeão da Libertadores em 2023. Mas eu vim para trabalhar e poder ajudar o Fluminense e o professor Diniz da melhor maneira possível – contou o jogador do Arsenal.