Atacante da Premier League desembarca no RJ e se apresenta no Fluminense
Jogador pertence ao futebol italiano
Após ter deslanchado com a camisa do Fluminense, Matheus Martins foi vendido à Udinese, da Itália, em janeiro de 2023. Por ter sido revelado pelo clube carioca, o cria de Xerém aproveitou as férias da Premier League, por onde defende o Watford, para desembarcar no Rio de Janeiro. Com o objetivo de rever seus ex-companheiros de equipe, o atacante presenciou a vitória tricolor em cima do Cerro Porteño, na Libertadores.
Já dizia o ditado: “o bom filho à casa torna”. Em fim de empréstimo junto ao Watford, da Inglaterra, Matheus Martins decidiu curtir suas férias ao lado de sua família, no Brasil. Sem perder tempo, o garoto de 20 anos aproveitou para tietar o técnico Fernando Diniz, que o auxiliou a amadurecer seu melhor futebol enquanto esteve nas Laranjeiras.
Apesar de não ter permanecido por muito tempo em Xerém, o cria fez grandes amigos e levou aos cofres do Fluminense cerca de R$ 50 milhões vindos da Udinese. Sem se enquadrar na equipe italiana, o atacante foi emprestado à equipe inglesa, por onde disputou 43 jogos, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências.
Em seu currículo de títulos, o garoto estampa as conquistas do Campeonato Carioca (2023), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-20 (2021) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019). No mais, com o manto do Tricolor das Laranjeiras, Matheus disputou 157 jogos, anotou 57 tentos e 11 passes a gols.
Fluminense de olho no adversário
Nesta quarta-feira (22), o Fluminense pode carimbar sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, o time orquestrado por Diniz pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim passará de fase.