Últimas Notícias do Fluminense

Atacante da seleção recusou o Flamengo para jogar no Fluminense

Peça de destaque do Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, Luiz Henrique vem se despedindo aos poucos da torcida carioca. O destino do profissional, no entanto, poderia ter sido bem diferente, com proximidade direta em rivais do Fogão. Em um primeiro momento, o jogador poderia ter vestido a camisa do Fluminense.

O ex-empresário de Luiz Henrique, Amaury Nunes, esteve em entrevista ao podcast “Storycast” e revelou que foi uma tarefa complicada convencê-lo a atuar no Botafogo. Além de ter comentado sobre o oferecimento ao Fluminense em determinado momento, o agente ressaltou que o atleta mesmo com preferência a seguir na Europa, só aceitava voltar ao Brasil se fosse para o Tricolor.

Além disso, o Flamengo também se mostrou interessado na contratação, no entanto, acabou sendo refutado de imediato por Luiz Henrique. A informação acabou chamando a atenção dos torcedores. “O (John) Textor (do Grupo Eagle e dono da SAF alvinegra) foi (à Espanha) e se acertou com o clube (Betis)”, iniciou o profissional, ressaltando a procura do Botafogo.

Luiz Henrique ressalta carinho pelo Fluminense

O ex-empresário ainda citou a situação que acabava envolvendo o Fluminense: “Último dia da janela, o Luiz falou “eu não vou para o Botafogo”. E era muito interessante, porque ele estava muito focado em Europa e falou assim “se for o Brasil, eu só vou para o Fluminense, que é o time que eu tenho uma gratidão muito grande, foi o time que me revelou”, ressaltou.

Ele entendia o posicionamento do atleta, e em relação ao Flamengo, a decisão foi ainda mais evidente: “Eu achei isso muito interessante, porque nenhum jogador é dessa forma. Ainda mais quando veio o Flamengo, ele falou “eu não vou jogar no Flamengo. O Flamengo pode oferecer o que for, não vou jogar no Flamengo”, revelou Amaury Nunes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo