Atacante deixa time vermelho e acerta retorno ao Fluminense
O técnico Mano Menezes não apoia treinar elenco com número expressivo de jogadores e por isto muitos deles foram negociados ao longo dos últimos meses. No entanto, com as constantes baixas por lesões, o Fluminense solicitou um retorno importante às Laranjeiras. Trata-se do atacante João Neto, que estava emprestado ao CRB para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Sem espaço no elenco comandado, à época, por Fernando Diniz, a prata da casa foi cedida ao CRB buscando uma maior minutagem para a sua carreira. Depois de deslanchar no clube alagoano e ver atacantes do Fluminense sofrerem queda de produtividade, João Neto pode ser uma das peças a solucionar os problemas ofensivos do plantel carioca.
Com as vestes do CRB, João Neto ganhou o carinho da torcida, que por pouco não viu o garoto garantir, sozinho, o título da Copa do Nordeste diante do Fortaleza. Em sua estadia por Alagoas, o cria disputou 24 partidas, sendo recompensado com três gols. No mais, o atacante volta ao tricolor devido à lesão de Germán Cano e a possível transferência de John Kennedy entrarem em evidência.
Restando pouco menos de quatro meses para o fim da temporada, o Time de Guerreiros segue vivo na Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Enquanto carimbam passagem às quartas da principal competição continental, os cariocas amargam a zona de rebaixamento da Série A com cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas.
Fluminense e as baixas no plantel de Mano
- Germán Cano: Traumatismo no pé
- Lelê: Fora da temporada após sofrer lesão ligamentar no joelho
- Marcelo: Lesão muscular
- Diogo Barbosa: Artroscopia no joelho
- Ignácio: Lesão no menisco (sem previsão de retorno)