Atacante do Fluminense dá a volta por cima e se firma no Tricolor
John Kennedy, atual camisa 9 do Fluminense, enfrentou muitos problemas extracampo no início de sua carreira, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje é um dos pilares do clube Tricolor em busca da conquista da América.
No começo do ano, a vida de JK mudou drasticamente quando ele foi negociado pelo Fluminense com a Ferroviária de São Paulo, o que parecia demonstrar que o jogador não fazia mais parte dos planos do Tricolor.
Durante sua passagem por São Paulo, o jogador não conseguiu evitar o rebaixamento da Ferroviária para a Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, devido ao seu excelente desempenho, sendo o terceiro maior artilheiro da competição e a pedido de Diniz, o atleta voltou ao Flu em busca de uma segunda chance.
John Kennedy vira amuleto do Fluminense
John Kennedy sempre foi considerado uma das maiores jóias do Fluminense, especialmente após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todavia, o início de sua carreira foi tumultuado, com diversos problemas extracampo e sua saída do Fluminense.
Entretanto, a pedido de Diniz, o atacante retornou ao Flu após o estadual com a equipe paulista, buscando uma segunda chance na equipe e focado apenas no futebol e em sua família.
Revigorado e afirmando estar totalmente transformado e focado, Kennedy conquistou a torcida com seus gols, especialmente na Libertadores, onde se tornou um talismã da sorte do Fluminense.
Bancado por Diniz no time titular, Kennedy respondeu rapidamente: em seis jogos, marcou três gols e deu duas assistências, o que equivale a quase uma participação direta em gol por jogo.
O camisa 9 balançou as redes contra Argentinos Juniors (ARG), Olimpia (PAR) e Internacional, e ainda serviu Samuel Xavier e Cano.
Além disso, seu desempenho ao lado de Germán Cano tem recebido elogios de todos os lados, inclusive dentro do clube, onde afirmam que John Kennedy é uma nova pessoa, uma espécie de Fênix.
Na atual temporada, o jogador é o vice-artilheiro da equipe com 8 gols e tem ganhado cada vez mais espaço, conquistando um lugar no time titular de Fernando Diniz.
De praticamente descartado a um dos jogadores mais decisivos do elenco do Fluminense na Libertadores, John Kennedy agora busca escrever seu nome na história do clube conquistando a América no dia 04/11.