Atacante do Fluminense é chamado para a seleção e vai vestir amarelo
Nesta quinta-feira (29), o meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense, foi novamente convocado para defender a Colômbia nos próximos compromisso das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Devido à maestria apresentava da Copa América, bem como com as vestes tricolores, a escolha do técnico Néstor Lorenzo não causou surpresa aos fãs do craque.
Com a implementação da Data FIFA, Jhon Arias não desfalcará o Fluminense, uma vez que as partidas serão suspensas no território sul-americano. Por outro lado, o meia-atacante vai poder deslanchar ainda mais com a camisa Seleção Colombiana em dois grandes jogos. Sobretudo, o ídolo tricolor terá pela frente as delegações do Peru e Argentina. Confira os detalhes abaixo:
- 6 de setembro – Peru x Colômbia – às 22h30 (Horário de Brasília), no Monumental de Lima.
- 10 de setembro – Colômbia x Argentina – às 17h30 (Horário de Brasília), no Metropolitano Barranquilla.
Aos 26 anos, Arias se tornou uma das peças mais importantes da seleção de seu país mesmo com nomes de renome como o de James Rodriguez. Com o manto da Colômbia, o craque do Fluminense detém 21 partidas, nas quais foi recompensado com três gols e três assistências.
Vai sair do Fluminense?
Com contrato firmado junto ao Tricolor das Laranjeiras até 2026, o meia-atacante tem sua transferência cobiçada por vários clubes internacionais. Restando apenas três dias para o encerramento da janela, é esperado que o colombiano continue colhendo frutos no Fluminense. No entanto, a saída do craque não é descartada, desde que as cifras sejam vantajosas ao Flu.
“No ano passado, o Arias recebeu uma proposta de um clube russo, que era muito boa para o Fluminense, mas ele não quis ir. Só temos uma nova sondagem desse clube da Rússia, mas ele não tem interesse. Mas se chegar de outro país, que ele tenha o desejo de ir, que seja pior para o Fluminense do que era, o desejo do jogador prevalece”, explicou o presidente Mário Bittencourt.