Atacante do Fluminense é surpreendido e ganha oportunidade na seleção
Pegando a todos de surpresa, o Fluminense anunciou a contratação de Joaquín Lavega, atacante de 19 anos que estava na mira do Vasco da Gama. Possuindo uma destreza fora de curva, o garoto tem seu nome confirmado na lista de convocados para representar a Seleção Uruguaia no Sul-Americano Sub-20, marcado para ser realizado em janeiro.
Apesar de sua valorização no mercado ganhar novos capítulos com a estadia na delegação de seu país, os torcedores do Fluminense ligam o sinal de alerta. Sobretudo, caso não seja cortado do rol em questão, o novo reforço somente se colocará à disposição de Mano Menezes a partir de fevereiro, com o Campeonato Carioca em andamento.
Para além de fazer parte das categorias de base da Seleção Uruguaia, o mais novo atacante do Fluminense conta ainda com passagem pelo elenco principal. Contabilizando os dois extremos, Joaquín entrou em campo para defender seu país quatro vezes, mas não conseguiu contribuiu diretamente na construção dos gols.
Deixando de lado a preocupação dos torcedores, o departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras comemora o desembarque do quarto reforço para a temporada 2025. Além de Joaquín Lavega, foram anunciadas as seguintes peças: Hércules (volante), Paulo Baya (atacante) e Juan Freytes (zagueiro).
Fluminense é acusado de aplicar chapéu em rival
Visto como jovem promissor, Joaquín Lavega foi procurado por representantes do Vasco da Gama ao final de novembro. Prestes a finalizar sua passagem pelo River Plate, do Uruguai, o atacante foi dado como o novo reforço do Gigante da Colina. Todavia, agindo nas surdinas, o Fluminense conseguiu convencer o jogador a mudar de ares, fechando seu contrato por cinco temporadas.
Como resultado do chapéu aplicado pelo rival, o departamento de scout do Vasco terá que direcionar seus holofotes na busca por um novo atacante. No entanto, a falta de orçamento coloca o cruzmaltino em situação delicada no mercado de transferência.