Atacante do Inter com a camisa do Fluminense repercute na internet
Equatoriano perdeu vários gols na semifinal da Libertadores
A internet não perda. Nesta quarta-feira (8), Internacional e Fluminense se encontraram pela Série A, mas não conseguiram sair do 0 a 0. Sem muitas emoções dentro das quatro linhas, torcedores do Tricolor das Laranjeiras relembraram os gols perdido por Enner Valencia na semifinal da Libertadores que custaram a eliminação do Colorado. Como resultado, uma montagem do equatoriano com a camisa do clube carioca ganhou as redes.
Em jogo válido pelas semifinais da Libertadores, a partida da volta, no Beira-Rio, foi finalizada com a vitória e classificação do Fluminense por 2 a 1. No entanto, o antagonista do Internacional foi o jogador Enner Valencia, que desperdiçou várias chances claras de gols. Por outro lado, o histórico do atacante diante do Tricolor das Laranjeiras também não ajuda.
Na temporada atual, Enner Valencia disputou 23 jogos com a camisa do time gaúcho. Nesse ínterim, o reforço do Fluminense estufou as redes adversárias dez vezes e colaborou com quatro assistências. Apesar das falhas, a torcida colorada vem abraçando o jogador, que se destaca a cada rodada do Brasileirão.
Freguês do Fluminense
De modo geral, Valencia enfrentou o time comandado por Fernando Diniz em seis oportunidades diferentes entre Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. Como resultado da rivalidade, o equatoriano venceu um jogo, perdeu três e empatou outras duas partidas. Todavia, acumula duas eliminações na principal competição continental. Confira baixo:
- Inter 0 x 0 Flu – Série A
- Inter 1 x 2 Flu – Semifinal da Libertadores
- Flu 2 x 2 Inter – Semifinal da Libertadores
- Inter 0 x 2 Flu – Série A
- Flu 2 x 0 Emelec – Oitavas de final da Libertadores
- Emelec 2 x 1 Flu – Oitavas de final da Libertadores
A grande contratação do Internacional para a temporada colocou em jogo o destino da equipe na competição continental. Apesar das falhas do atacante, o goleiro Fábio brilhou na pequena área. Mesmo tendo sofrido um gol no jogo da volta da semifinal da Libertadores, o defensor fechou o arco e selou de vez a classificação do Fluminense para a final, diante do Boca Juniors.