Atacante ex-Fluminense dá ajuda monstruosa para rival do Tricolor
Nesta quarta-feira (23), o Botafogo massacrou o Peñarol no jogo da ida da semifinal da Libertadores da América. Com o Estádio Nilton Santos lotado, o alvinegro carioca adquiriu uma extensa vantagem ao marcar 5 a 0 somente no segundo tempo. Ao fim da partida, a Conmebol entregou o troféu de melhor jogador em campo para Luiz Henrique, ex-Fluminense.
Mostrando o motivo de ter seu nome frequentemente convocado para defender a Seleção Brasileira, o atacante foi crucial para a goleada do Botafogo diante do pentacampeão da Libertadores. A nível de conhecimento, o cria do Fluminense anotou uma assistência no primeiro gol do alvinegro e deixou o tento dele registrado na etapa final.
Responsável por ser a segunda maior compra da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique desembarcou no Botafogo no início da temporada, o que causou revolta nos torcedores do Fluminense. Ao longo de sua estadia com a camisa do rival, o atacante soma 46 jogos, 10 tentos e cinco passes a gols para seus companheiros de equipe.
Cria do Fluminense é investigado na Espanha
Apesar de estar vivendo uma de seus melhores temporadas, o jogador da Seleção Brasileira viu seu nome estampar as manchetes internacionais por um motivo preocupante. Enquanto defendia o Real Betis, da Espanha, Luiz Henrique foi acusado de ter participado de esquema de manipulação de resultados. Embora tenha encerrado o caso, organizadores da La Liga decidiram reabrir as investigações.
Em um contexto mais simplificado, o cria do Fluminense é considerado suspeito de levar cartões para beneficiar apostadores quando ainda atuava na Europa. Para uma maior celeridade do processo, a Espanha pediu para que o governo brasileiro tomasse o depoimento do camisa 7 do Botafogo. No entanto, a data para a aquisição do material ainda não foi definida.