Atacante ex-Fluminense escapou de acidente da Chape e recomeçou na 4º divisão espanhola
O argentino Martinuccio surgiu no futebol brasileiro depois de ter tido grande desempenho defendendo o Peñarol, que foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Porém, nunca conseguiu demonstrar todo o futebol que era esperado.
Teve passagens por Fluminense, Villarreal-ESP, Coritiba e Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. Foi em busca de um recomeço na Chapecoense, em 2016 e viu de perto todo o drama do acidente aéreo que tirou a vida de grande parte do elenco da Chape.
Martinuccio estava se recuperando de lesão e por isso, não foi relacionado para a decisão na Colômbia e permaneceu no Brasil para continuar o tratamento, e viu nos noticiários a tragédia que matou diversos companheiros de time.
Tentativa de recomeço
Após o acidente aéreo, Martinuccio ainda tentou se permanecer na equipe de Chapecó na temporada seguinte, em 2017, mas logo depois retornou ao Nueva Chicago, clube que o formou profissionalmente. Em 2018, mais uma breve passagem sem sucesso pelo futebol brasileiro, dessa vez pelo Avaí.
Em 2018, buscou um novo recomeço. Porém, no futebol Europeu. Se transferiu para o pequeno Mósteles, que atuava na quarta divisão da Espanha. Por lá permaneceu por duas temporadas.
Para 2023, mais uma vez Alejandro Martinuccio defenderá uma modesta equipe, mas dessa vez em seu país, a Argentina. O atacante vestirá a camisa do Club Comunicaciones, da cidade de Buenos Aires e que disputa a terceira divisão do futebol argentino.