Atacante goleador chegou para salvar o Fluminense do rebaixamento
A comissão técnica de Mano Menezes tem agradecido aos céus por ter a possibilidade de contar com Kauã Elias na ausência de Germán Cano. O cria das categorias de base se tornou peça fundamental na retomada do clube no Campeonato Brasileiro, uma vez que se firmou artilheiro tricolor na competição. A nível de comparação, sem os gols do atacante, o plantel carioca ainda estaria amargando a zona de rebaixamento da Série A.
Aos 18 anos de idade, Kauã puxou para si a responsabilidade de sanar todos os problemas ofensivos apresentados pelo Fluminense em 2024. No Campeonato Brasileiro, a prata da casa detém cinco gols e uma assistência em 17 partidas realizadas. Retirando as participações do centroavante, o Tricolor das Laranjeiras teria somente 20 pontos, quantia que garantiria a 19ª posição do Brasileirão.
Dessa forma, o Fluminense perderia três posições e estaria fazendo os cálculos para quantificar os pontos precisos para não ser relocado para a segunda divisão. Em resumo, o Flu ficaria à frente apenas no Atlético goianiense, lanterna da Série A com 18 pontos faturados. No mais, relembre as participações de Kauã Elias na principal competição nacional:
- Flu 2 x 0 São Paulo – 1 gol
- Atlético Mineiro 0 x 2 Flu – 1 assistência
- Flu 1 x 0 Bahia – 1 gol
- Red Bull Bragantino 0 x 1 Flu – 1 gol
- Cuiabá 0 x 1 Flu – 1 gol
- Criciúma 1 x 1 Flu – 1 gol
Embora esteja aproveitando a excelente fase do garoto, Mano Menezes vai ter uma dor de cabeça e tanta pela frente. Com a recuperação da lesão de Germán Cano, o argentino se colocará à disposição para auxiliar o Fluminense a partir da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o comandante precisará se decidir qual centroavante assumirá a titularidade no restante da temporada.
Próximo jogo do Fluminense
Com o fim da Data Fifa, as competições sul-americanas retornarão à programação normal a partir desta quarta-feira (11). No entanto, o Fluminense volta a campo somente no dia 15 de setembro, quando viaja para Caxias de Sul, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Thiago Silva e companhia encaram o Juventude, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.