Atacante lendário do Fluminense vai jogar a Série B pelo Sport
Pegando a todos de surpresa, o Sport anunciou a contratação do atacante Wellington Silva, de 31 anos. O jogador pertence ao Qingdao Hainiu, da China, mas assinou vínculo de empréstimo até o final da atual temporada com o Leão da Ilha. De modo geral, o ex-Fluminense será uma das peças principais para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Aos 31 anos, o experiente jogador foi adquirido em definitivo pelo clube asiático, mas um problema curioso impossibilitou sua permanência na China. De modo geral, o Qingdao Hainiu atingiu o limite máximo de estrangeiros, o que levou o time a emprestar o jogador brasileiro. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Wellington terá a tarefa de levar o Sport de volta à Série A em 2025.
Embora possua uma bagagem longa de equipes defendidas, a titularidade de Wellington não é garantida pelo técnico Guto Ferreira. No ataque do Leão, o atacante vai disputar vaga com Barletta, Romarinho, Titi Ortíz, Lenny Lobato, Vini Farias e Pablo Dyego.
Carreira para além do Fluminense
Cria do Fluminense, não demorou para que o atacante despertasse a atenção de outros clubes espalhados pelo mundo. No Brasil, Wellington Silva defendeu as cores de Internacional e Cuiabá. Por outro lado, no exterior, o jogador passou por: Arsenal, Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia, Almería, Bolton, Gamba Osaka, Al-Najma e Qingdao Hainiu.
Apesar de vários clubes em sua carreira, a prateleira de títulos do atleta deixa a desejar. De modo geral, o cria do Fluminense ergueu apenas as taças do Campeonato Brasileiro (2010) e o Campeonato Mato-Grossense (2023).