Atacante mal chegou ao Fluminense e já está sendo emprestado
Ainda em maio, foi confirmado o retorno de Luan Brito ao Fluminense. O profissional vivia um empréstimo ao Porto, de Portugal, e ainda havia opção de compra de € 4,5 milhões de euros, considerando a parte fixa e os possíveis bônus (algo que girava em torno de R$ 25,5 milhões). No entanto, o clube português decidiu não ativar o direito.
Vale ressaltar que o profissional é filho do ex-atacante tricolor Marco Brito, que atuou pelo time carioca entre 1995 e 2003. Luan Brito seguiu para os juniores na temporada de 2020. Em 2021, foi vice-artilheiro na campanha do título do carioca, balançando as redes sete vezes. No entanto, não deve ser opção para o Fluminense na temporada de 2024.
De acordo com a ‘Central Fluminense’, no Twitter, “A tendência é que o centroavante Luan Brito seja emprestado novamente para ganhar minutagem. Não existe proposta ou sondagem no momento, mas o departamento de futebol do Flu e o staff do jogador entendem que o atacante de 21 anos precisa ter mais minutos em campo, algo que não ocorreu no Porto B”, iniciou.
Fluminense analisa preferências de Mano Menezes
Com a chegada de Mano Menezes, o atleta ainda está sendo analisado: “Devido a concorrência no Fluminense, que tem três centroavantes e está no mercado em busca de mais um, o empréstimo é o mais provável. Desde que voltou de Portugal, o centroavante tem treinado com o elenco profissional e o técnico Mano Menezes ainda está analisando o jogador”, completou.
O treinador chegou em momento importante, com grande responsabilidade em mãos. O objetivo é livrar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, recuperando o favoritismo por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Na competição, já está nas oitavas de final, proporcionando foco maior no torneio nacional.