Atacante mal voltou e já tem saída definida no Fluminense
Com a lesão de Germán Cano e possibilidade de transferência de John Kennedy nos próximos dias, o Fluminense solicitou o retorno de João Neto às Laranjeiras. O atacante estava emprestado ao CRB até o final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a estadia do garoto em Xerém pode se encerrar antes mesmo de iniciar, já que o Porto, de Portugal, que fechar a sua contratação.
Com a janela de transferência internacional se encerrando no dia 2 de setembro, muitos clubes estão empenhados em reformular a casa. Nesse ínterim, o Porto procurou o dirigentes do Fluminense para sondar a situação de João Neto. Em um primeiro momento, os portugueses afirmaram que pretendem retirar o garoto do Brasil nos próximos dias.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, nenhum proposta oficial foi colocada na mesa do presidente Mário Bittencourt, mas os moldes já foram discutidos. A prata da casa seria emprestada por um ano, mas com uma cláusula de opção de compra ao fim do vínculo. Por enxergar como necessária a atuação do garoto no Fluminense, o tricolor coloca o pé no freio diante das conversas.
Fluminense de olho no mercado
Apesar de permanecer com a base do time que foi campeão da Libertadores na temporada passada, os dirigentes do Fluminense estão insatisfeitos com a queda gradual dos jogadores comandados por Mano Menezes. Pensando na rotatividade do plantel carioca, o Time de Guerreiros oficializou as chegadas de Thiago Silva, Facundo Bernal, Ignácio, Nonato e Kevin Serna neste segundo semestre.
Contudo, a comissão técnica de Xerém coloca como necessidade a chegada de mais duas peças nos próximos dias. Sobretudo, o Fluminense deseja contar com um novo lateral-esquerdo e um atacante de explosão antes que a janela de encerre.