Atacante prepara despedida no Colo-Colo para assinar com o Fluminense
Para o segundo semestre de 2024 o Fluminense não pretende apenas contar com as chegadas de Thiago Silva, Ignácio, Nonato e Kevin Serna. Segundo o jornalista Márcio Nogueira, o Tricolor das Laranjeiras está comprometido em fechar acordo com Cristian Zavala, atacante de 24 anos que atualmente defende as cores do Colo-Colo, do Chile.
Apesar da pouca idade, Zavala se tornou um dos principais jogadores do clube chileno. Na atual temporada, com as vestes do Colo-Colo, o atacante contabiliza 25 jogos, três gols e sete assistências em sua conta. Mesmo com o interesse iminente do Fluminense, é válido destacar que o ponta possui contrato com a equipe do técnico Jorge Almirón válido até dezembro de 2025.
O departamento de futebol do Fluminense entende que o sistema ofensivo carece de jogadores que chamem para si a responsabilidade de definir os resultados. A busca por novos atacantes está inteiramente ligada à oscilação apresentada por Germán Cano. No entanto, mesmo estando no radar do tricolor brasileiro, Cristian Zavala afirmou que clubes do México estão de olho em sua contratação.
“Acho que é um bom ano, as coisas estão a correr bem e espero continuar (…) A seleção ajudou-me muito a aprender muitas coisas. Meu representante está olhando para o México com a liderança, mas meu presente está no Colo Colo e estarei aqui até que Deus queira. Muitos partidos têm que decidir, não só eu”, disse o jogador à Zapping TV.
Quem é a peça cobiçada pelo Fluminense?
A carreira de Cristian Zavala foi construída inteiramente no Chile, por onde figurou com as vestes do Coquimbo, CDF Vial, Melipilla, Curicó Unido e Colo-Colo. Em detrimento de sua destreza, o atacante cobiçado pelo Fluminense também teve a honra de defender as cores de sua seleção. Confira os números do jovem promissor:
- Seleção Chilena: 3 jogos
- Colo-Colo: 49 jogos – 4 gols – 7 assistências
- Curicó Unido: 29 jogos – 1 gol – 9 assistências
- Melipilla: 32 jogos – 5 gols – 7 assistências
- Coquimbo Unido: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Fernández Vial: 8 jogos – 1 gol