Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Atacante quase deixou o Fluminense para reforçar o Flamengo

O mercado da bola costuma ser traiçoeiro quando jogadores são transferidos para clubes rivais. No ano de 2015, por pouco Walter não deixou o Fluminense para fechar negócio com o Flamengo, equipe comandada na época por Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista cedida ao ge, o centroavante revelou ter se empolgado com as conversas, mas o rubro-negro não conseguiu sacramentar o “chapéu”.

Pertencente ao Porto, Walter foi emprestado ao Tricolor das Laranjeiras no ano de 2014, clube no qual deixou sua destreza em evidência por duas temporadas. Em meio a incertezas sobre sua permanência nas Laranjeiras, o atacante despertou o interesse do Flamengo, que na época não pretendia exercer a opção de compra do craque como os portugueses desejavam.

“Um cara que eu gostaria de ter trabalhado era o Vanderlei, o “pofexô”. Por pouco ele não me levou para o Flamengo, em 2015, quando saí do Fluminense, mas o Porto queria vender e o Flamengo queria empréstimo. Depois conversei com o Rodrigo Caetano, e ele me confirmou, disse que o Vanderlei pediu minha contratação, depois o professor confirmou também. Foi por pouco (risos)”, disse Walter.

Com o empréstimo junto ao rubro-negro descartado, o centroavante foi cedido a Athletico Paranaense, por onde viveu um de seus momentos mais vitoriosos na carreira. No entanto, a briga com a balança fez com que o jogador ganhasse peso e se afastasse das equipes de renome ao longo de sua trajetória no mundo da bola.

Trajetória para além do Fluminense

Revelado nas categorias de base do São José, Walter foi adquirido de forma definitiva pelo Internacional, realizando assim a sua primeira partida como profissional. Detendo nos pés uma maestria fora de curva, o jogador foi transferido ao Porto, mas não conseguiu se firmar. Entre idas e vindas, o centroavante foi emprestado ao Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Paysandu e CSA.

Por outro lado, viu seu futebol ser deixado de lado devido ao ganho de peso. Nesse intervalo, o craque contou com passagens pacatas por Vitória, Botafogo-SP, São Caetano, Santa Cruz, Amazonas, Goiânia, Afogados da Ingazeira, Pelotas e São Borja. No mais, aos 35 anos, o atacante atualmente defende o Rolim de Moura, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Rondoniense.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo