Atacante revelado pelo Fluminense marca o primeiro gol da carreira aos 27 anos
Nos últimos anos, a base do Fluminense tem se destacado ainda mais, revelando grandes talentos para o futebol mundial. O clube Tricolor, conhecido por formar jogadores promissores, também tem casos de atletas que, apesar do potencial, não conseguem se firmar e acabam percorrendo diferentes caminhos no mundo do futebol. Recentemente, um jogador formado em Xerém marcou uma história peculiar.
Atuando no Campeonato Gaúcho no início desta temporada, na quarta rodada da competição regional, o atacante Marcos Calazans, revelado pelo Fluminense, escreveu um capítulo inusitado em sua trajetória. Aos 27 anos, Calazans registrou seu primeiro gol como jogador profissional onde atualmente defende as cores do São José, equipe de Porto Alegre.
Entrando em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no confronto válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, o jogador, que até então não havia marcado como profissional em sua carreira, fez seu primeiro gol. O duelo em questão foi contra o Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, e terminou em 1×1, com o gol marcado por Calazans.
Calazans acabou decepcionando no profissional do Flu
Revelado em Xerém e ascendendo na mesma categoria que revelou jogadores como Gustavo Scarpa e Pedro, Calazans subiu para o time profissional do Fluminense com certas expectativas por parte dos torcedores. No entanto, aos poucos, perdeu espaço. Em seu primeiro ano na equipe principal, atuou em 24 partidas, distribuindo três assistências, mas sem marcar gols.
Com uma carreira marcada por lesões frequentes, Calazans passou por diversos empréstimos, rodando por diferentes clubes. Em 2019, por exemplo, foi para o São Paulo, mas com poucas oportunidades, seguiu em empréstimos por CRB, Cianorte e Bangu, antes de chegar ao São José no início deste ano. Foi no São José que Calazans, finalmente, marcou seu primeiro gol como jogador profissional.
Após balançar as redes, Calazans comemorou efusivamente, tirando a camisa, e a celebração marcou uma história inusitada, já que, sendo um jogador de frente, registrou apenas um gol em sua carreira profissional até o momento. Atualmente, o São José ocupa a nona posição no Campeonato Gaúcho, com cinco pontos em quatro jogos.