Atacante se despede do Fluminense e vai jogar em gigante do Nordeste
Os clubes brasileiros seguem a todo vapor dentro do mercado da bola, já visando a temporada de 2025. Para o próximo ano, o Fluminense sabe que precisa se reforçar e a diretoria tenta garantir uma completa reformulação, para não cometer os mesmos erros de 2024 que quase custaram uma vaga na Série A.
Novamente emprestado, o atacante Samuel Granada é o novo reforço do Retrô, time de Pernambuco. O jogador de 24 anos de idade, foi emprestado ao time nordestino após passar a atual temporada defendendo as cores do AVS Futebol SAD, de Portugal.
O contrato do atleta junto ao Fluminense vai até dezembro de 2025 e ainda não há indícios ou informações de que será renovado. O Tricolor detém 50% dos direitos do jogador enquanto o Nova Iguaçu detém o restante.
Pelo time europeu, Samuel Granada atuou em apenas cinco jogos, com só 254 minutos dentro de campo. Ao todo, deu uma assistência mas não marcou um gol sequer. Ele estava emprestado até o final da temporada de Portugal mas acabou sendo devolvido antes do tempo, devido a falta de oportunidades.
Fundado em 2016, o time do Retrô tem vivido uma grande ascensão dentro do futebol pernambucano. A equipe é a atual campeã da Série D do Campeonato Brasileiro e já possui passagens pela Copa do Brasil em 2021, 2023 e 2024. Ainda não foi campeão no campeonato pernambucano mas, mesmo com tão pouco tempo de fundação, chegou ao vice-campeonato em duas oportunidades: 2022 e 2023.
Fluminense no mercado da bola
A diretoria do Fluzão estima arrecadar cerca de R$ 100 milhões com a venda de atletas em 2025. O valor deve ser utilizado par investir em novos nomes e o treinador Mano Menezes já entregou uma lista de jogadores que deseja ver na clube no ano que vem, assim como também os mandatários já estão cientes daqueles que devem ser dispensados.