Atacante sofre lesão e desfalca o Internacional contra o Fluminense na Libertadores
A Conmebol definiu as datas para 27 de Setembro e 04 de Outubro. O Fluminense ainda tem muitos dias de preparo antes de enfrentar o Internacional pela Semifinal da Copa Libertadores por conta da parada para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O elenco, então, poderá descansar, o treinador Fernando Diniz, não, aliás, comanda a Seleção Brasileira.
O Fluminense, porém, já recebeu uma notícia interessante em relação ao rival brasileiro. O Internacional confirmou que o atacante Pedro Henrique está ausente do primeiro duelo, pelo menos, por realizar uma cirurgia. O reserva do argentino Eduardo Coudet quebrou o braço no último sábado, quando o clube gaúcho enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão, e empatou em 0 a 0.
O temor do Fluminense não é com Pedro Henrique. Fernando Diniz tem de montar um plano para conter o outro atacante do Internacional. O recém-contratado Enner Valencia que já brilhou na Copa Libertadores. O jogador de Copa do Mundo pela Seleção do Equador anotou quatro tentos em quatro jogos de mata-mata. No confronto diante do Bolívar, da Bolívia, nas Quartas de Final, marcou todos os gols do Inter.
Sem o Maraca?
Ainda em paralelo da Copa Libertadores, o Fluminense pode ficar sem atuar no Maracanã pelo Brasileirão por conta, justamente, de uma decisão da Conmebol de paralisar as atividades no estádio 20 dias antes da grande final. A tendência é de que o Tricolor não enfrente o Goiás e o Corinthians na casa. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, surge como o candidato preferido para ser o palco.
O gramado do Maracanã foi duramente criticado pela entidade sul-americana e até por jogadores durante as últimas semanas. O Flamengo, rival do Fluminense que também utiliza o Maracanã, não por acaso, levou uma multa da Conmebol por conta das condições apresentadas.