Atacante titular do Fluminense sofre lesão e vira novo desfalque
Fora dos planos de Fernando Diniz, João Neto foi emprestado no início da temporada ao CRB. Com o garoto se destacando no clube alagoano, a comissão técnica de Mano Menezes aprovou o retorno do atacante ao Fluminense, que prontamente foi direcionado para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No entanto, a maré de azar em termos de lesões acabou prejudicando a prata da casa.
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense justificou a ausência de João Neto na lista de relacionados para a próxima rodada do Brasileirão. Pegando a todos de surpresa, o artilheiro tricolor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, sendo preservado pelo departamento médico.
Embora tenha iniciado o processo de transição para auxiliar seus companheiros de equipe, o atacante ainda não reuniu condições físicas de volta aos duelos. A nível de conhecimento, somente do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, João Neto disputou três partidas, sendo responsável por marcar três gols.
As façanhas do garoto levaram o Fluminense à segunda colocação do Grupo A da competição com cinco pontos, resultados de uma vitória e dois empates. Por outro lado, a ponta da tabela de classificação está ocupada pelo Botafogo (oito pontos), que também assume a liderança do Campeonato Brasileiro Série A.
DM do Fluminense quase vazio
Enquanto João Neto tem sido acompanhado pelos médicos das categorias de base, o elenco principal do Fluminense liga o sinal de alerta sobre o retorno aos gramados de três peças importantes. Para o clássico contra o Flamengo, marcado para esta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras pode contar com a volta de Thiago Silva, Nonato e Ignácio.
Dentre o trio listado, o volante é o que mais se aproxima de retornar aos gramados para auxiliar no planejamento de Mano Menezes contra o rebaixamento. Nonato foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz, mas tem treinado normalmente com o uso de uma máscara facial. Já Thiago Silva (problema no calcanhar) e Ignácio (artroscopia no joelho) seguirão sendo avaliados ao longo dos próximos dias.