Atacante xodó da torcida pediu para voltar ao Fluminense
O mercado da bola permite que vários jogadores tenham a oportunidade de deslanchar com as vestes de clubes espalhados por todo o mundo. Depois de fazer sua história no Fluminense, o atacante Marcos Júnior não esconde sua vontade de retornar às Laranjeiras. O próprio jogador alfinetou o presidente Mário Bittencourt sobre estar à disposição para auxiliar o tricolor.
Durante a abertura da segunda janela de transferência de 2024, o Fluminense pegou a todos de surpresa com o anúncio oficial de Thiago Silva. Ao se deparar com a euforia dos torcedores recepcionando o Monstro, Marcos Júnior fez um pedido ao mandatário tricolor. Enquanto assistia a live da chegada do zagueiro, o atacante comentou: “Me liga”.
Em sua estadia com as vestes verde, branco e grená, o Kuririn, como era carinhosamente apelidado, disputou 248 jogos entre elenco principal e categorias de base. Como resultado de sua insistência, o atacante marcou 37 gols e contribuiu com 10 assistências. No mais, faturou o Campeonato Brasileiro (2012), Campeonato Carioca (2012), Primeira Liga (2016) e Carioca Sub-15 (2008).
Trajetória para além do Fluminense
Embora tenha voado com a camisa do Fluminense, Marcos Júnior também deixou sua marca registrada no Vitória, antes mesmo de sair do Brasil. Por outro lado, no exterior, o cria de Xerém defendeu as cores de dois clubes japoneses; o Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. Confira os números atingindo pelo atacante:
- Fluminense: 248 jogos – 37 gols – 10 assistências
- Vitória: 10 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Yokohama Marinos: 166 jogos – 41 gols – 15 assistências
- Sanfrecce Hiroshima: 25 jogos – 5 gols – 6 assistências.
Apesar de ter pedido um espaço no elenco comandado por Mano Menezes, o meia possui contrato com o Sanfrecce Hiroshima válido até janeiro de 2025. Sem indícios de que terá sua estadia prorrogada, o craque pode retornar ao Fluminense a partir da próxima temporada, sem custo adicionais.