Até quando vai o contrato de Leo Fernández com o Fluminense?
O Fluminense está perto de anunciar a chegada de mais um reforço para o elenco, desta vez é o meia uruguaio Leo Fernández. Depois da contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o clube carioca trabalha nos detalhes finais de um acordo com o Toluca, do México, atual clube do jogador.
A negociação envolve um contrato de empréstimo de um ano, e o Tricolor tem a opção de compra até o meio de 2024 em caso de bom rendimento do atleta.
Leo Fernández, de 24 anos, tem sido um destaque no futebol mexicano desde sua chegada em 2020. Na última temporada, marcou 10 gols e deu 12 assistências em 39 jogos. Apesar do bom desempenho, ele perdeu espaço no elenco durante o Clausura, terminando a competição com três gols e duas assistências em 14 partidas.
Qual o impacto dessa contratação para o Fluminense?
A chegada de Leo Fernández ao Fluminense pode ser uma importante adição ao elenco, que busca reforçar os setores de criação e finalização do time. O jogador já demonstrou ter qualidade técnica e capacidade de marcar gols, além de ser versátil, podendo atuar tanto pelos lados do campo quanto centralizado.
Com a negociação encaminhada pelo empréstimo do jogador, o Fluminense terá a opção de exercer a compra até o meio de 2024 e, assim, assinar um contrato em definitivo de quatro anos com o atleta, até junho de 2028. Por enquanto, os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.
A contratação do meia uruguaio é mais um passo na busca do Fluminense por reforçar seu elenco e melhorar o desempenho dentro de campo. Os torcedores tricolores já aguardam com expectativa a chegada de Leo Fernández e o que ele pode trazer para o time em termos de qualidade e técnica.