Atitude do Fluminense deixou o novo presidente da Argentina furioso
O Fluminense conquistou o título da Copa CONMEBOL Libertadores de forma emocionante ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy. E, por conta disso, o novo presidente argentino, Javier Gerardo Milei, ficou indignado, por ser torcedor do Boca.
O triunfo Tricolor garantiu a primeira taça da equipe no torneio, frustrando milhares de argentinos. A partida foi marcada por uma cerimônia de abertura com shows de torcedores famosos de ambos os clubes.
Relembre a vitória do Fluminense
O Fluminense dominou os primeiros minutos, com Cano cabeceando para uma defesa de Sergio Romero. Aos 34 minutos, Samuel Xavier e Keno fizeram uma tabela, resultando no gol de Cano. Na segunda etapa, o Flu deu espaço ao Boca, que empatou aos 27 minutos com Advíncula.
A decisão foi para a prorrogação, e John Kennedy marcou o segundo gol aos 8 minutos. Na comemoração, o atacante foi expulso. No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Fabra, do Boca, foi expulso após dar um tapa no rosto de Nino.
Na segunda etapa da prorrogação, o Boca pressionou em busca do empate, mas o Fluminense resistiu com garra. O Tricolor segurou a vantagem, mesmo com um jogador a menos, e conquistou o título histórico da Libertadores.